#Testei: 5 Produtinhos para o cabelo que eu amei!

quarta-feira, setembro 21, 2016

Oooi!

Depois que fiz meu cronograma capilar e a juba deu uma melhorada, eu perdi o foco do cronograma e não o segui mais.... feio né? Pois é, sou péssima em seguir rotinas... (Preciso melhorar isso com urgência, quem tiver dicas pode deixar aí nos comentários :D ) Maaas nem por isso deixei de comprar e usar coisas pra melhorar ele, apenas não segui 100% de um cronograma.

Uma das primeiras coisas que comprei foi o shampoo "S.O.S Bomba de Vitaminas - Explosão de Crescimento"da Salon Line, e menina(o) o cheio que ele deixa no cabelo é muito gostoso! Ele é um shampoo que promete crescimento acelerado, tem vitaminas, proteínas e é "sem sal" (entre aspas porque o dia que fizerem 100% sem nenhum tipo de sal ou componentes que reajam formando sais o negócio vai ficar loco, sorry, sou química, não aguento essas coisas... se quiser, leia mais sobre aqui). Pra mim esse negócio de sem sal ou com sal nunca fez diferença, mas ok. Na composição ele ainda tem whey protein (proteína do leite), extrato de algumas plantas, agentes hidratantes e o famoso óleo de rícino, que seria o principal ingrediente responsável pelo crescimento acelerado do cabelo.


Para o meu cabelo que é liso ele está aprovadíssimo, mas vi algumas meninas que tem cabelos cacheados ou crespos e que não gostaram nada dele, vi relatos de que ele ressecou esse tipo de cabelo, mas não foram todas as crespas e cacheadas que disseram isso, então acho que varia um pouco e também depende dos outros produtos que você usa, se usa toooodos os dias e tal. Pra quem tem cabelo crespo e cacheado a dica é não usar em todas as lavagens, uma sim outra não, e caprichar na hidratação e umectação.



O segundo produto que comprei foi uma caixinha com 3 ampolas da L'Oreal "Elseve Reparação Total 5 - Ampola Million: 1 milhão de moléculas reestruturadoras - 1 minuto", e gostei bastante também. Você utiliza essa ampola entre o shampoo e o condicionador e deixa agir no cabelo durante 1 minuto e ele promete reestruturação "imediata". Tipo, não é que as pontas duplas ou pontinhos brancos vão sumir num piscar de olhos, mas ela melhora bem a aparência e o cheiro é gostosinho.



Comprei também o Bepantol derma em solução, vende em farmácias, e o Glicopan Pet, que é vendido em lojas de produto animal (pet shops, casa de ração...) pois é um suplemento vitamínico pros bichinhos. Nenhum dos dois tem o melhor cheiro do mundo, na verdade são bem ruinzinhos, mas ok. O glicopan é recheado de aminoácidos então é ótimo para fazer aquela reconstrução porreta no cabelo quando ele está emborrachado. Pode ser usado puro (cabelos loiros ou com tintas fantasia podem ficar manchados, cuidado!) ou misturado em uma máscara reconstrutora. Já o bepantol é excelente para hidratar o cabelo e a pele, e pode ser usado para dar uma fortificada naquela máscara hidratante ou nutritiva que você comprou e não tá dando aquele super efeito que você queria.


O Yamasterol é um velho conhecido das nossas mamães e vovós, pois está no mercado desde 1967 e até hoje faz muito sucesso devido ao seu alto poder de hidratação. O melhor de tudo: é MEGA baratinho, este de 200g (tem maior e menor) eu comprei por R$5,30 mais ou menos! Outro benefício é que ele é liberado para No e Loo Poo! Então crespas e cacheadas alegrem-se! Esse "creme multifuncional" como agora é chamado pela empresa, passou desapercebido no mercado durante alguns anos por ser muito barato, e com isso as pessoas que não conheciam acabavam achando que não era tão bom. Por conselho de alguma vovó ou parente mais velho,alguma blogueira começou a utilizar e pronto, o produto voltou a tona na era da internet. O extrato de babosa e o D-Pantenol (mesmo princípio ativo do Bepantol ali de cima) são extremamente hidratantes, e eu já fiz um post de uma mega hidratação com a babosa natural que você pode conferir AQUI, e fique de olho que vão surgir mais receitinhas com essa maravilha da natureza!


Posts Relacionados

0 comentários

PINTEREST