#DIY: Sutiã Strappy Bra!

domingo, julho 03, 2016

Oooooooooooooooi!

Se você como eu nunca ligou de mostrar as alcinhas do sutiã por baixo da blusa, ou usava os "maravilhosos" sutiãs flúor pra mostrar por baixo das blusinhas lá por 2009 (Se vc tem mais de 18 anos, impossível não ter usado) e sempre detestou aquelas alcinhas de silicone...lembram??? Um horror uhdashdaushduash!!! Bom, então o Strappy Bra é pra você, porque esse você pode (e deve) mostrar a vontade! Fica um charme e está suuuuper em alta.

Porém....Quem aqui tem super peitos (ou não) e sempre que procura esse tipo de sutiã lindo maravilhoso mas nunca encontra no seu tamanho? Ou aquele que você achou não fica bacana em você, ou fica largo, ou fica pequeno demais, ou não tem da cor que você queria... Enfim, problema resolvido!

#DIY : FAÇA VOCÊ MESMA <3 <3

Material necessário:
  • alças de um sutiã que você não use mais ou você pode comprá-las em lojas de armarinho
  • 1 sutiã que lhe caiba direitinho, e que você tenha a coragem de modificar
  • linha na cor que combinar com o sutiã e com as alças do sutiã velho/compradas
  • agulha
  • tesoura

  1. Defina qual modelo você quer fazer, busque inspiração no pinterest, sites de lojas que vendem etc etc. TODAS as fotos abaixo foram encontradas no Pinterest que tem apenas algumas INFINIDADES de modelos dos mais diversos tipos:
    Aproveita e me segue no Pinterest clicando aqui no Meu perfil!

  2. Se for utilizar um do sutiã velho, corte as alças na frente e atrás e retire o passador/regulador da alça;
  3. Marque com o sutiã no seu corpo onde você deseja costurar as alcinhas do sutiã no design que você escolheu. No meu caso, utilizei apenas 2 alças, em cada parte do novo design utilizei metade de uma alça. Você pode marcar com um giz, alfinetes ou com um pontinho de linha com uma cor diferente, ou mesmo já prender direto a alça naquele local. Caso erre, basta cortar a linha que utilizou e costurar novamente no local correto! Utilize pontos simples ;)
  4. Experimente o novo sutiã em frente ao espelho a cada tira que você prender para ter certeza que não está ficando apertado demais, ou frouxo. Aconteceu comigo de um lado ficar aparentar estar mais frouxo, bastou descosturar, cortar um pedacinho da tira e prender novamente no local correto. Isso pode acontecer porque você tem um peito maior que o outro, um pouco mais de gordura de um lado que o outro, normalzããão!
  5. Se o modelo que você escolheu tiver ligações entre as tiras em outro ponto que não seja diretamente no sutiã, você pode utilizar argolinhas douradas, prateadas etc compradas em lojas de armarinho.

O bacana deste tipo de sutiã é que você pode criar um modelo só seu e nas cores que você quiser! E pode mostrar a vontade, porque fica LYNDO <3 Com um corset então.... um ahazo! O meu ficou assim:
Strappy Bra que eu fiz <3 
Strappy Bra DIY!
Tenho um outro comprado da marca DelRio, que é beeeem mais discretinho ó:

DelRio sem bojo

Detalhe nas costas
Com vestidinho fica assim <3
Na brusinha


É isso meu povo, bora ser criativo!

Beijokas! ;*

Posts Relacionados

7 comentários

  1. Adorei! Já vou caçar uns sutiãs velhos pra fazer isso, pra quê comprar um novo se a gente msm pode fazer né? O seu ficou lindo! Parabéns!

    Um beeeijo, tudoglamm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reciclar é sempre bom né! :D Já estou planejando fazer mais um ;) Beijo e obrigada!

      Excluir
  2. Amei o post. Incrível poder reciclar sutiãs usados e dar um look super bonito para eles.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Ainda não tenho meu Strappy Bras e sempre vejo DIY's bem legais para fazer o seu em casa, super gostei desse que fez. Eu só tenho um pouquinho de medo em fazer e sair errado. Mesmo assim, acho que posso dar a louca e tentar!

    Até mais! O/
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro DIY renovar algo e fazer do jeito que gostamos, e ter uma peça exclusiva não tem preço.bjsss

    ResponderExcluir

PINTEREST