Como eu estraguei parte do meu cabelo

domingo, fevereiro 14, 2016

Sabe assim quando você tem muita vontade de fazer uma coisa, mesmo sabendo que pode dar merda e você enrola, enrola, enrola mas acaba fazendo? Então.... foi isso que eu fiz no cabelo HAHAHA

Sempre amei cabelos coloridos, e tinha muita vontade desde novinha de pintar o cabelo todo de qualquer cor que seja... já passei pela vontade do cabelo todo rosa, todo azul, vermelho, etc etc, mas a última vontade era o roxo. Só que né, o preconceito no trabalho ainda existe, e certeza: se eu aparecesse com o cabelo todo roxo lá de um dia pro outro eu tava desempregada HAHAHAHAH

Mas, pra matar a vontade de fazer uma loucura no cabelo eu decidi que iria pintar APENAS a parte de baixo do meu cabelo, da nuca. E foi o que eu fiz. Sabe, quando você tem amigas que te dão apoio pra fazer uma merda dessas, te dão conselhos de como fazer pra que a coisa dê certo (e você ouve e segue apenas algumas partes..), e aí você ainda tem um namorado que vai e faz as paradas junto contigo? É CERTEZA de que vai dar merda. PORÉM, EU AMEI. UASHDUHDUAHSD sim, estraguei o cabelo mas amei.


Então, como eu estraguei o cabelo? Descoloração. Sim, essa praga do egito se não for feita de forma corretinha acaba com o cabelo. E eu, muito sagaz, nunca tinha nem sequer parado pra ler que descolorante de farmácia NÃO SERVE pra cabelo, e fui logo comprando, e tacando no cabelo. Resultado: não descoloriu. Pra piorar: meu cabelo tem tinta preta. Outra coisa pior ainda: meu cabelo tem tinta vermelha que passei há sei lá, dois anos atrás, e como meu cabelo é beeem grande e eu não sou de cortar muito, nem muitas vezes, o vermelho ainda tá aqui, firme e forte. Só que eu só lembrei disso, na verdade uma amiga me lembrou, depois que eu usei o Dekap Color pra tirar a tinta preta, descolori novamente com a peste do descolorante de farmácia e o cabelo ficou laranja. LINDO QUE SÓ VENDO e chorando.

Castanho ou alaranjado? Sei lá

Trem bunidimais sô #sqn
Bom, depois que o cabelo tava uma lindeza, eu fui e pedi socorro pra minha amiguinha linda do meu coração, tomei um puta esporro e ela me ajudou. Tudo pelo facebook e whatsapp hahahah, me falou qual descolorante eu tinha que usar, que eu tinha que hidratar... hidratar? Gente, o máximo de coisa além do shampoo e condicionador que eu já tinha usado no cabelo era aquelas ampola de supermercado pra dar mais brilho ou mascara de hidratação normal depois que eu ia em praia ou piscina, isso quando a coisa tava muito feia. Não sabia da diversidade de coisas que você pode usar no cabelo e pra que cada uma servia, pra mim era lavar com shampoo, e fim de papo. Então quando eu descolori eu não tinha feito nada pra fortalecer os fios, só sai fazendo merda mesmo. UIDHASIH

Na terceira e última descoloração com um descolorante decente da Alfaparf e a tintura loira platinada pra ficar realmente branco, meu cabelo deu corte químico, ficou mole, todo esquisito. Ah, só a parte descolorida tá? O resto do cabelo tá aqui, lindo, firme e forte. Na moral, quase chorei. Meu namorado que me ajudou a descolorir não sabia se ria ou se chorava comigo, e falava que não tava tããão ruim assim pra me animar né. Depois disso "pintei" com a violeta genciana + creme de hidratação e no fim das contas o cabelo ficou roxo, mas ficou igual um elástico.

O descolorante borbulhando no meu cabelo.... logo depois da foto eu fui lavar o cabelo...

Máscara de hidratação + violeta genciana: tadãããã <3



Pedi ajuda aos universitários mais uma vez, e minha amiga me indicou um creme pra fazer reconstrução. Nunca na vida tinha ouvido falar sobre isso e fui em busca de mais informações. Comprei a máscara da Novex para cauterização e reconstrução capilar, comprei queratina líquida, um reparador de pontas de queratina, tudo de queratina e uma máscara para hidratação (que já acabou). Um kit de primeiros socorros que ajudou meu cabelo a ficar menos molengo.


  

Achei que isso iria resolver o problema, mas mesmo assim continuei lendo e buscando informações em diversos blogs sobre como cuidar desse meu novo tipo de cabelo porque queria que ele voltasse logo ao normal. Li muita coisa, mas como eu nunca tinha procurado absolutamente nada sobre o assunto acabei ficando confusa com tanta informação. 

Vendo que só a queratina não iria restaurar a vida do meu cabelo, comprei uma segunda máscara também da Novex, muito bacana essa marca viu, pra fazer agora a nutrição do cabelo. Só aí que a coisa realmente começou a dar uma melhorada na textura do cabelo.
Só depois de muita pesquisa que eu fui descobrir que deveria ter escolhido uma máscara sem derivados de petróleo, sulfatos etc etc.... Mas ok, deu uma boa ajuda.


A queratina ajudou MUITO nas primeiras semanas, mas o meu pecado foi não ter feito logo hidratação e nutrição. Gente, não sabia que precisava disso tudo, sério. Quando minhas amigas falavam eu achava que era exagero, porque meu cabelo sempre foi tão forte e de boas que eu nunca precisei buscar essas soluções milagrosas pra ele.

Sendo assim, agora com quase dois meses da descoloração, muitos cortes nas pontas pra tirar as partes quebradas e pontas duplas que surgiram, comecei realmente um cronograma capilar e vou seguir até essa parte do meu cabelo voltar a ficar sedoso como o restante.

Eu sou muito relaxada com essas coisas e só corri realmente atrás do tipo de produto que eu precisava comprar pra fazer o cronograma agora depois do carnaval, pois com piscina e praia meu cabelo ficou poroso e mais duro que tudo na vida. Então tá na hora de largar mão da preguiça e fazer alguma coisa, porque do nada ele não vai voltar a ficar bonito. Se liga no nível da coisa:

Antes do carnaval já tava essa maravilha aí

Literalmente igual uma palha de aço - pós carnaval

O pior problema é que ao longo dos fios tem vários pontinhos brancos, onde o cabelo quebra e vira ponta dupla. E isso deixou ele pior do que já estava. Se penteava com ele seco sobre uma superfície, eu juntava um punhado de pedacinhos de cabelo que quebravam, mesmo escovando de leve só pra desembaraçar. Tenso viu. Não sei se isso vai se resolver, ou se só vai acabar de acordo com o crescimento + corte, mas vamo na fé né, vai que melhora.

Eu ia colocar aqui como foi o começo do meu cronograma capilar, mas como esse post já ficou imenso vou deixar o cronograma para o próximo post.

E você, já fez uma loucura dessas no cabelo? Aceito dicas pra melhorar a aparência dele tá? :D

Beijokas ;*

Posts Relacionados

0 comentários

PINTEREST