Tight Lacing: Perguntas e Respostas - Parte 2

sábado, agosto 29, 2015

A parte 2 demorou mas chegooou!

Eu tava doida pra postar logo essa segunda parte mas as coisas estão tão corridas na minha vida que eu chegava em casa do trabalho ou da faculdade e nem lembrava de sentar no pc pra postar! Desculpeeeeeeemmm-me!

Então, se você ainda não leu a primeira parte das perguntas e respostas, clique AQUI e leia tudinho! Esta segunda parte tem 15 dúvidas que toda tightlacer iniciante ou experiente tem ou já teve! E se a sua dúvida não estiver aqui, pode mandar nos comentários ou na página do blog no facebook!


1.                PORQUE MINHA CINTURA NÃO REDUZ TANTO QUANTO A DAS MENINAS QUE VEJO NA INTERNET?
   Cada corpo é um corpo, umas tem mais facilidade de perder medidas, outras menos; umas conseguem usar por mais tempo, outras nem tanto; Tenha paciência com seu corpo girl, você vai alcançar seu objetivo! Não fique se comparando com as outras meninas, trace uma meta e tente alcançá-la, ou deixe a meta aberta e quando atingi-la dobre-a... Obrigada Presidenta HAHAHAHA.

2.                POSSO USAR O CORSET DE TL POR CIMA DA ROUPA?
   Pode e deve! Acho corsets por cima da roupa lindos de morrer, e adoro sair usando. Eles chamam atenção, nos deixam mais imponentes e mais sexies. Se você nunca usou um corset por cima da roupa ou sozinho (modelo overbust) e o modelo que você comprou não ficou bacana por cima da roupa, compre um mais barato daqueles xing-ling e experimente!

3.                MEU CORSET FICA AGARRANDO NA CALÇA JEANS, O QUE FAZER?
   Isso é muito comum, e a única saída é usar calças de cintura alta para que cubram a ponta inferior do corset e ele não fique saindo da calça e agarre ou usar calcinhas também de cintura alta e mais firmes para que façam o trabalho de segurar a ponta inferior do corset por dentro da calça.

4.                FLACIDEZ X CORSET
   A flacidez é caracterizada pela falta de elasticidade da pele, que é causada pela diminuição das fibras musculares de sustentação da pele, pouca produção de colágeno e a elastina, idade, grande processo de emagrecimento ou do efeito sanfona (engorda, emagrece, engorda...etc). Neste caso o que pode auxiliar na redução da flacidez é a ingestão de ricos em colágeno, como carne vermelha e branca e a gelatina convencional, água e exercícios físicos. Além disso existem tratamentos estéticos no mercado que auxiliam nesse tratamento. O uso do corset por si só não irá reduzir a flacidez, porém como é necessário fazer abdominais e elas ajudam a manter a tonificação da pele, é possível melhorar o aspecto da pele sim. Por outro lado, praticar o TL sem fazer os exercícios irá a um médio/longo prazo causar a flacidez, pois os músculos não estarão sendo trabalhados e com isso perdem a tonificação, como eu expliquei na pergunta sobre exercícios na parte 1 das perguntas.

5.                ESTOU ACIMA DO PESO, POSSO PRATICAR O TL?
   Sim você pode, porém se forem muitos quilos e você estiver planejando emagrecer em um curto prazo de tempo com reeducação alimentar etc, espere perder todo o peso que você deseja, ou pelo menos quase todo, para poder encomendar seu corset. Como geralmente demora 30 dias para o corset ficar pronto, dependendo da loja, se sua taxa de emagrecimento por mês for muito grande (4 ou 5 kg por exemplo) suas medidas irão mudar bastante do dia em que pediu o corset até a chegada dele, e você irá “perde-lo” logo.

6.                CINTA DE COMPRESSÃO FAZ O MESMO EFEITO QUE O CORSET?
   NÃO, cintas de compressão apenas ‘modelam’ as gordurinhas no momento em que você a está usando. O corset modela as costelas flutuantes, além das gordurinhas, o que faz com que a redução da circunferência da cintura seja efetiva e permanente com o tempo.

7.                COLOQUEI MEU CORSET E SENTI DORES NA REGIÃO DA COSTELA OU NAS COSTAS, O QUE FAZER?
   Em primeiro lugar afrouxe o corset, sempre que apertamos demais essas dores aparecem. Se a dor persistir depois de afrouxar, tire o corset, faça alongamento e fortaleça os músculos com abdominais e exercícios para as costas, principalmente a região da lombar (parte de baixo da coluna). Caso mesmo com os exercícios, alongamento e pouca pressão no corset a dor persistir, consulte um ortopedista para que ele faça uma avaliação, pois você pode ter algum desvio na coluna ou ter desenvolvido alguma inflamação no músculo, como contei que é possível nesse post AQUI.

8.                ZIPER, GANCHOS OU BUSK?
   Se o corset for para uso FASHION os três tipos de fecho são adequados, porém para TL o ideal é o busk pois é mais prático e mais resistente.

9.                ANCAS OU SEM ANCAS?
   Depende do seu tipo de corpo! Se você tem gordurinhas na parte da lateral do tronco e flancos o ideal é o modelo com ancas pois você não correrá o risco de o corset “empurrar” essas gordurinhas pra baixo, formando uma bela pochete.
[update] Ancas são um assunto controverso, e muitas pessoas, além de corsetmakers, afirmam que elas não ajudam em nada no corset apenas na função estética. Outras pessoas, corsetmakers e usuários já concordam comigo que as ancas auxiliam na contenção das gorduras localizadas. Então, como eu disse no post sobre essa polêmica escolha o modelo que achar mais bonito e conveniente com o seu bolso, e seja feliz ;) [/update]

10.            UNDERBUST OU WAIST CINCHER?
   O modelo waist cincher é focado na região apenas da cintura, então tende a “empurrar” as gordurinhas que estiverem acumuladas nessa região pra baixo, daí se você for mais gordinha pode acabar desenvolvendo uma pochete, então é mais indicado para as magrinhas ou pra quem já está avançada no TL e quer foco apenas na redução da cintura mesmo, sem se preocupar com as gordurinhas. O underbust é super indicado para todos os tipos de corpo, tanto magrinhas quanto as mais gordinhas pois comprime a região da barriga deixando-a reta, sem sobrar gordurinhas pra baixo ou para os lados.

11.            QUANTO TEMPO DEVO USAR O CORSET?
   Siga essa tabela:
1º DIA
2H
2ª DIA
2H
3º AO 7º DIA
4H
7º AO 14º DIA
5H
14º AO 21º DIA
6H
21º AO 28º DIA
7H
E ASSIM SUCESSIVAMENTE...

12.        QUANTO TEMPO DEMORA PARA QUE APAREÇAM RESULTADOS? 
   Se você já passeou pelos posts do blog deve ter notado que eu falo MUITO em ter paciência, pois o TL é uma modificação corporal e leva tempo para as medidas realmente mudarem. Geralmente quem tem as costelas muito flexíveis e as mais cheinhas tem resultados mais rápidos, porém não quer dizer que sejam efetivos pois as costelas flexíveis voltam para a posição anterior mais facilmente e nas gordinhas a mudança ocorre primeiro no tecido adiposo. Cada corpo é um corpo, não fique se comparando com as medidas de outras meninas, estabeleça uma meta para o seu treino e foque nele. Os primeiros resultados geralmente já começam a aparecer de 1 a 2 meses de uso, porém para que seja uma modificação definitiva, o tempo de uso é de pelo menos 1 ano. Ou seja, se você quer resultados pra ontem nem comece, pois vai acabar se frustrando.

13.            VOU TER QUE USAR O CORSET PRO RESTO DA VIDA?
   Depois de 1 ano de uso diário a mudança de posição das costelas flutuantes é permanente, porém para manter essa posição [update] o tecido adiposo na medida que você deseja [/update] é necessário usar o corset alguns dias na semana pelo menos [update] para a manutenção dessas medidas, pois se você engordar pode ser que ganhe alguns centímetros a mais na barriga e consequentemente na cintura. [/update] Então sim, você vai usar pra sempre... até que não queira mais manter/reduzir a sua cintura. [update] Segundo a Sher Leandra Rios, corsetmaker da marca Madame Sher sobre a manutenção da cintura após o Tight Lacing:


Comentários retirados do grupo "Tight Lacing e Fitness" no Facebook
[/update]

14.            COSTELAS/ESTÔMAGO ALTO SÃO RESOLVIDOS COM TIGHT LACING?
   Infelizmente não. No TL apenas há modificação na posição das costelas flutuantes que são os dois últimos pares de costelas, e elas irão apenas afunilar.

15.            QUAL A MÉDIA DE PREÇO DE UM CORSET PRÓPRIO PARA TIGHT LACING?
   Existem corsets para Tight Lacing em lojas confiáveis brasileiras a partir de R$250, basta escolher a loja dentre as que são reconhecidamente confiáveis, e comprar o seu. Você pode consultar essas lojas clicando AQUI


UFA!!

Beijokas! ;*


Post foi atualizado em 04/09/2015.

Posts Relacionados

2 comentários

PINTEREST