A perda de medida, a estagnação e sobre dormir com o corset

quarta-feira, junho 24, 2015

Ooii!

Primeiramente peço desculpas a quem estava curioso para saber como foram as últimas 3 semanas de treino, mas estou numa correria maluca de final de período na faculdade e a noite não está dando tempo de escrever, mas hoje fiz questão de tirar um tempinho e contar pra vocês como estão as coisas por aqui!

As três ultimas semanas, como disse, foram bem complicadas. Muita correria e com isso não consegui usar o corset todos os dias, religiosamente, como deve ser. Na semana do dia 03/06 ao dia 10/06 consegui usar o corset praticamente todos os dias da semana e consegui mais 1 cm de redução! Porém, na semana seguinte, de 10/06 a 17/06 já usei bem menos, tipo umas 3x vezes apenas. Esta última semana foi um fiasco total, acordava já desesperada pra sair de casa e não colocava o corset, o peso na consciência batia, mas era isso ou perder compromissos na faculdade ou no trabalho. Se usei 2x nessa última semana foi muito!

E o resultado, como já esperava: o que reduzi na semana do dia 03-10/06, tanto em peso quanto em medidas, estagnou! Nem aumentou nem reduziu. UFA! Pior seria se tivesse engordado e aumentado as medidas né hahaha

Fotocas dessas semanas!

Batman vs Superman!

73cm!!
Make do dia dos namorados <3
Se a calça é cintura baixa, ajuda usar uma calcinha mais alta para segurar as pontas do corset!

Tabelinha para acompanharem as medidas comigo!

Mas então, o uso do corset diariamente é o que faz suas costelas e órgãos irem se "arrumando" e com isso sua cintura vai afunilando, não é nem tanto a pressão exorbitante que você possa colocar, o negócio é o tempo. Tudo na vida é tempo, né minha gente. Então se você coloca uma pressão razoável todos os dias e fica 8h, por exemplo, você vai reduzir medidas. Agora, se você colocar uma pressão muito grande e só conseguir ficar confortável com o corset durante 2 ou 3 horas, o resultado não será tão bom, e você ainda poderá se machucar e ficar toda dolorida depois. Então o segredo é: paciência

Tem muitas meninas que preferem dormir com o corset, eu sinceramente já dormi com ele "sem querer querendo" pois estava em casa e deitei pra ver um filme e apaguei, e vou te dizer: não curti! Sei lá, acordei meio enjoada, um pouco dolorida, e acho que deve ser por causa da pressão que estava. Depois disso decidi que eu não irei mais dormir com o corset.

Quando você dorme com o corset, a pressão que você coloca na peça deve ser bem reduzida, pois você pode ter problemas de circulação e respiração por estar deitada. Então fica a dica: se você quer dormir de corset, aperte-o como você apertaria para ficar o durante o dia, e afrouxe novamente até ficar confortável como uma outra peça de roupa, sem ficar largo demais e caindo, mas sem ficar te pressionando demais. E experimente. Deu certo? Acha que vale a pena pra você? Show de bola, repita a operação kkkk Se não curtiu, teve problemas durante o sono, como acordar várias vezes para ir ao banheiro ou enjoo ao acordar como eu tive, não aconselho que continue com a prática durante a noite.

Participo de grupos de Tight Lacing no Facebook e já vi relatos de pessoas que apenas dormem com o corset, e não o usam durante o dia, e há a redução de medidas, mas numa velocidade bem menor. Sim, eu disse que é melhor usar o corset com uma pressão menor durante mais tempo, do que uma pressão muito grande por poucas horas, porém, a pressão que você deve usar enquanto dorme deve ser MUITO menor do que a você usaria acordada, então a redução irá ser mais lenta SIM se usarmos esta comparação.

Outra coisa é sobre quando começar a dormir com seu corset: você já deve estar totalmente acostumada a usar a peça acordada, e ter consciência do quanto pode apertar para dormir sem ser asfixiada kkkkkk Segundo uma matéria da Tightlacer Vanessa Ramos, que está no site da Madame Sher Corsets (e você pode conferir AQUI), ela começou a dormir com o corset dela apenas no 7º período de uso. Não fica claro se estes "períodos" que ela coloca é em dias ou semanas, porém acredito que sejam semanas visto a redução das medidas dela, como vocês podem conferir na imagem abaixo:

Imagem via (Madame Sher Corsets)

Reparem que ela começa o uso já com 8h diárias, porém o recomendado são 4h mas varia de um organismo para o outro, algumas conseguirão ficar mais tempo, outras menos, sem haver incômodos e dores. Reparem também como o tempo de uso não é estagnado, é variável nos períodos e isso ocorre com todos, ninguém tem uma rotina 100% definida e intacta. Não tem problema usar um dia um pouco mais de tempo e outro dia um pouco menos! :D Você não é obrigada a ficar 20h com o corset, ou 23h como ela conseguiu ficar no 7º período, adapte o SEU tempo e a sua rotina ao uso.

Um lembrete: NÃO é obrigatório dormir com o corset para praticar o Tight Lacing, a escolha é sua! ^_^


Bom minha gente, por hoje é só! (só isso tudo né, kkkkk)

Beijokas! ;*

Posts Relacionados

0 comentários

PINTEREST