Sumi, mas voltei!

quinta-feira, outubro 23, 2014


E ai galera :D

Eu sei, o nome do blog é "Diário" mas eu tive que sumir por uns dias pois a minha vida está uma loucura por causa do trabalho e da faculdade... Mas cá estou eu de volta!!

Apesar de disso não deixei de usar o corset, e tenho conseguido ficar com ele cerca de 8h por dia mesmo trabalhando a maior parte do tempo de pé, andando de busão e ainda indo pra UFES, que tem as cadeiras mais confortáveis do mundo (só que ao contrário). Já estou conseguindo fechar mais um pouco do corset atrás, e com isto o protetor de costas está ficando direitinho e não aparece mais um pedacinho das costas como no início!

Acho que cheguei numa fase de estagnação no meu treino, pois não consegui reduzir muito mais como pensei que seria, e acho que sei o motivo: falta de exercício físico.


O exercício físico é importante não só pra redução de cintura mas como de gordura no geral, além de melhorar o metabolismo e deixar os músculos tonificados. Com o uso do corset é importantíssimo fazer pelo menos abdominal para não deixar a musculatura flácida, e ajudar na redução de medidas.

Antes de começar uma academia eu precisava ir a um ortopedista, pois quando era mais nova jogava handball pelo time da cidade em que morava (sdds time de João Neiva-ES!!) e depois pelo time da escola, e com isso meus joelhos foram pro espaço. Até hoje sinto dor ao abaixar e levantar, subir escadas e na minha última tentativa de frequentar academia desisti exatamente por causa deles: todos os exercícios que flexionavam as pernas eu não conseguia ou tinha muita dificuldade em fazer, e com isso fiquei desestimulada e sai da academia no primeiro mês. E desta vez quero que seja diferente, pois apesar de DETESTAR academia, isso se tornou uma necessidade, não só para o TL mas também por questões de saúde.

Então, na terça fui ao ortopedista e ele me pediu raio-x dos joelhos e da coluna, e daqui a pouco estarei indo a clínica para fazer, e voltarei nele na próxima terça. Só depois disso ele irá me liberar para fazer academia, ou pilates ou o que ele achar que devo fazer. Meu interesse inicial era fazer Jump pois o gasto calórico é imenso e eu PRECISO gastar energia, porque na correria do dia a dia eu não gasto as calorias que consumo, e isso tá acumulado lindamente na minha pochete barriga.

Depois de sair da academia na minha última tentativa, comprei uma corda pois sempre gostei de pular, mas digamos que ela foi utilizada umas.... 5 vezes... e depois foi guardada e está lá no mesmo lugar até hoje. Pular corda é também um excelente exercício, vejam alguns benefícios e cuidados que devemos ter:



Lendo estas informações vocês já dever ter notado o porque de eu não ter conseguido continuar com o treino com a corda: sobrecarga nos joelhos. Ou seja, eu realmente precisava ir num ortopedista e sempre adiei por medo.

Bom, vou lá fazer meu raio-x e depois conto pra vocês o que o ortopedista me disser!

Mas antes:
Ultima medida com o corset: 76 cm (MENOS 3 cm!)
Ultima medida sem o corset: 81 cm





Beijokas e até mais! ;*

Posts Relacionados

0 comentários

PINTEREST