Dúvidas frequentes sobre corsets

quinta-feira, outubro 09, 2014

Ei! :))

Algumas pessoas que me viram usando o corset me fizeram algumas perguntas que eu acho que é a dúvida de várias, então vou postar aqui as respostas:
  • Isso não te deixa sufocada??
    • Não, o corset só vai te deixar sufocada se for colocado e/ou apertado de forma incorreta, porque aí a pressão não será na região da cintura e sim na região do pulmão e das costelas que são fixas, fazendo assim com que você sinta falta de ar. Se o seu está te deixando ofegante e sem ar, TIRE JÁ e repare na altura que você está apertando ele e se o foco da amarração do seu corset está na sua cintura e não na parte mais alta dele.
Isso tá errado, MUITO errado! Alem do que, esse CORPETE deve ser de péssima qualidade!


Isso é um corset amarrado de forma correta. No MEIO da coluna, na altura da cintura!

  • Como você consegue ficar com isso o dia todo??
    • Quem leu os dois posts anteriores deve saber essa: disciplina. No começo incomoda um pouco, mas você acostuma. O que não pode é doer, sentir falta de ar, ficar sem comer.
  • Onde você comprou?? Tem de todos os tamanhos?
    • TEM de todos os tamanhos sim, porque esse tipo de corset é feito SOB MEDIDA! Então não importa se vc veste tamanho P ou 4XG, vai caber em você :DD E eu comprei na Belladona, como disse aqui.
  • Nossa, mas isso deve ser ótimo pra quem teve filho!! É igual aquelas cintas que vende por aí??
    • Então, não é nada parecido com aquele tipo de cinta redutora que a gente vê por aí, e sim, até deve ser muito boa pra mamães mas tem que esperar um tempo antes de começar a usar. [update] para mamães que tiveram parto normal o recomendado é esperar de 6 a 8 meses para iniciar a prática, e para as que tiveram parto cesariana é no mínimo 12 meses. Tudo precisa estar devidamente cicatrizado e com medidas estabilizadas para que se possa fazer o corset. [/update] De preferência consulte a corsetmaker da loja DE CONFIANÇA que você for comprar e informe que você teve um bebê pra saber qual o tempo e qual o melhor tipo pra você :))

Tem mais alguma dúvida? Pode deixar nos comentários :DDD

Tiau ;*

UPDATE: mais dúvidas respondidas AQUI e AQUI

Posts Relacionados

0 comentários

PINTEREST